Utilizando o Feng Shui, qualquer pessoa pode deixar o ambiente com energias harmonizadas e as pessoas com energias equilibradas. Assim, todos irão se sentir bem, viver bem e se alimentar melhor.
Uma alimentação equilibrada nos dá mais vida e bem-estar. Ao contrário, o excesso de alimentação vai fazer muito mal ao corpo e à mente. Podemos despertar o pecado da gula, o comer compulsivamente, por vício ou por nervosismo e angústia.
Quando comemos em demasia, depressa e sem parar, estamos no caminho da obesidade, do excesso de gordura que irá afetar negativamente na saúde física e psicológica. Com toda certeza, o excesso de peso irá acarretar nas pessoas uma baixa auto-estima, uma péssima auto-imagem, trazendo ainda mais angustia. É um circulo vicioso perigoso. Para piorar o quadro da obesidade, junte ainda o sedentarismo.
Para acabar com este pecado, devemos tomar uma série de medidas extremas: ter muita força de vontade para mudar a situação, fechar a boca, fazer um trabalho de autovalorização, consultar um nutricionista ou médico para mudar e melhorar o cardápio, comer devagar e sem stresse. Fazer exercícios físicos, trabalhar a ansiedade, ser positivo e rir das situações.
O ambiente onde você fica muito tempo, seja em casa ou no trabalho, também deve ser analisado, pois interfere no sucesso ou fracasso do combate da gula. Neste ponto, o Feng Shui pode ser aplicado para harmonizar o ambiente.
Veja dicas:
As cores da gula: Isto mesmo, existem cores que abrem o apetite. Muito cuidado com excesso das seguintes cores nos ambientes: vermelho, amarelo e laranja. São cores que aguçam nosso apetite. O excesso de vermelho estimula também nossas angustias.
Atenção ao estímulo visual: preste muita atenção para evitar que tenha nos ambientes imagens de comida. Nada de pacotes de biscoitos, cesta de pães e massas e quadros de natureza morta espalhada pelo ambiente.
Fique de olho do excesso de energia: a angustia e nervosismo podem ser causadores da gula. Por isso, devemos procurar combater nos ambientes os excessos de energia, que podem aumentar estes problemas.
Distância da cozinha: se ao chegar em casa o primeiro lugar que você vê é a cozinha, você sem querer esta estimulando sua gula. Inconscientemente, ao ver a cozinha estamos estimulando nosso apetite. Você resolverá este problema mantendo a porta da cozinha sempre fechada.
Atenção ao “beliscar”: quando estamos preparando alimentos na cozinha, a tentação de “beliscar” um pouquinho de tudo é uma constante e um perigo para nossa dieta. Para que isso não ocorra, devemos ter nossa atenção desviada para um ponto fora da casa ou para uma TV ligada, mas não cozinha.
Comer devagar: não tem coisa pior para engordar do que comer com pressa. Fique atento para que o ambiente não tenha pontos que aceleram o processo de alimentação como, por exemplo, o excesso de cor vermelha. Evite também discutir durante as refeições ou falar ao telefone.
Desacelere: relaxe na hora de comer. Use toalhas e utensílios azuis, que dão sensação de tranqüilidade. Escute músicas agradáveis e relaxantes. Tenha conversas calmas e alegres durante as refeições. Se gosta de ver TV, procure assistir a programas leves e alegres.
Pratique o desapego: alguns terapeutas falam que excesso de gordura são camadas de proteção dos problemas do dia-a-dia e muito apego. Em geral, pessoas muito apegadas têm a tendência de guardar muitas coisas em armários e quarto da bagunça. Então, para começar a perder peso, é preciso se desapegar. Levante-se imediatamente e doe o que não tem mais serventia.
Fonte: Terra Exotérico
3 comentários:
Adorei essa matéria, amiga! Olha, espero que vc melhore de humor nesta semana, viu? Resolveu aqueles problemas?
Beijos!
Ai, amiga, não fica mal não. Como eu te disse: se não der certo agora, vai dar uma hora. Vc e seu marido são jovens, tem muito chão pela frente. Creia nisso ;).
Beijos!
Dê uma olhada no meu post de hj
(terça-feira).
;), beijos!
Postar um comentário