quinta-feira, abril 17, 2008

Pra não esquecer*

Emagrecer não tem mistério, tem dedicação!
Alguns pontos são fundamentais no processo de emagrecimento, e são estes que listo abaixo:1) Dieta com redução de calorias, em torno de 20 % da necessidade diária

Características:
Constante, não adianta fazer de 2a a 6a feira e liberar no final de semana- Refeições fracionadas de 3 em 3 horas- Completas em termos de carboidratos (55%), proteínas(15%) e gorduras (30%)- Rica em fibras alimentares provenientes de cereais integrais, frutas, vegetais e sementes- Fornecer vitaminas e minerais de acordo com a necessidade pessoal (caso a dieta hipocalórica não atinja a necessidade diária deverá ser suplementado)- Consumo adequado de água (30 ml/kg de peso)

2) Atividade física continuada e regular - 3 a 4 vezes por semana no mínimo- incluir atividade aeróbica e anaeróbica para reforço muscular- adequada à condição física do indivíduo

3) Nunca praticar atividade física em jejum, pois para manter nossa glicemia (açúcar do sangue), o fígado irá controlar o gasto de glicogênio muscular e hepático, impedindo ou reduzindo a mobilização de gordura do tecido adiposo. Quando ingerimos uma refeição com carboidratos de boa qualidade, nosso rendimento durante a atividade física será bem melhor e mais duradouro, podendo até mesmo manter a mobilização de gordura por até 3 horas após o exercício.

Combater a monotonia alimentar: pois na tentativa de reduzir o consumo energético, costumamos reduzir mais e mais o que comemos e mantemos apenas os alimentos que mais gostamos. Resultado: alimentação pobre em nutrientes, levando nosso metabolismo à carência de substâncias importantes e que são vitais para o sucesso na perda de peso.

Combater a inércia: enquanto continuarmos a fazer as mesmas coisas, continuaremos atingindo os mesmos resultados, mude sua rotina se isto está fazendo com que coma mais, mude o lugar dos alimentos na despensa, nos armários, mude a posição da televisão se isto está fazendo com que coma demais, mude as companhias se estas só o estimulam a comer!

Combater a preguiça: esperar uma força e disposição vinda do além para leva-lo para a academia não vai acontecer de forma milagrosa. Levante e comece agora mesmo, seja o exercício, seja a dieta, sejam as compras, sejam as mudanças, comece logo!

3 comentários:

Miss Blueberry disse...

Olá! E aí, tá melhor, evitando jacar? Se estiver muito difícil, comece aos pouquinhos...

Então, gostei dessa matéria que fala sobre a quantidade de água por kg! Acho que existe muita história quanto a isso.

Beijos!

Gisele disse...

Eu tenho feito tudo direitinho, acho que a ansiedade é que tá me brecando. Obrigada pela força!
Bjs

Anônimo disse...

Ei moça, voltei...agora vou colocando as visitas, aos poucos, em dia.....
Menina, realmete se tem uma coisa que não dá certo é fazer exercício físico em jejum.....a sensação é péssima, pressão cai...credo....
Na verdade, ando meio afastada dos exercícios "comida" ou "sem comida" e é isso que preciso mudar...

Bjuxxx!!!!

Você sempre vem aqui?