quinta-feira, agosto 23, 2007

Feng Shui. Pontos Chave


“Equilíbrio e Harmonia das Energias de um ambiente.”
Esta frase sintetiza o desejo de todos aqueles que procuram aplicar o Feng Shui nas suas residências. Na análise do Fluxo de Energia Chi de uma residência, existem “pontos chaves” que requerem mais atenção. No artigo de hoje, preparamos um “roteiro” com os pontos mais importantes de uma residência. O “roteiro” contém informações básicas, mas, em artigos futuros, iremos aprofundar cada “ponto”.




O lado exterior da casa:É muito importante analisar a vizinhança de uma casa, pois a Energia dos Vizinhos entra nas nossas casas e afecta-nos. Qual a Energia de um Vizinho que mais lhe agradaria? A de um jardim florido e limpo, ou de um terreno cheio de entulho, lixo e mato?Devemos prestar e tomar muito cuidado com certos vizinhos, como delegacias, cemitérios, templos religiosos, etc.


Frente da casa:Como está a frente da sua casa? Ela está bem cuidada, pintada arborizada, limpa? Pois saiba que a frente da residência é o seu “cartão de visita”.Lembre-se, “a primeira impressão é a que fica”. Uma frente suja, com rachaduras, vidros e portas partidas, darão uma péssima impressão, e uma péssima energia.


Porta de entrada:Um ponto muito importante da sua casa. É pela porta de entrada que as pessoas e as energias entram numa residência. A porta deve abrir com facilidade, pois, se a porta, por exemplo, emperrar na hora de abrir, a energia terá dificuldade de entrar no ambiente.


Quartos:Outro ponto importante de uma residência. É o local onde ficamos mais tempo em nossa casa. Lá, vamos para repor o nosso sono e recompor as nossas energias.Deve ser um local calmo, limpo, arejado, arrumado e íntimo. Não é muito aconselhável, por exemplo, ter um quarto de casal desarrumado. Isto pode significar um “casamento atribulado”.


Banheiro:O Vilão das Energias da casa. A casa de Banho é considerada perigosa por roubar Energia Chi que circula na casa. Ele pode ser o causador de noites mal dormidas para quem tem uma suíte. Bem como, o causador de pouco dinheiro na família, quando o “gua da Prosperidade” da casa, coincide com a casa de banho.


Cozinha: A cozinha é considerada uma área de Prosperidade na casa. Isto ocorre por dois motivos:a) É o local da casa, onde guardamos os alimentos e preparamos as nossas refeições;b) E por preparar e cozinhar os alimentos e ter o elemento fogo, o fogão é considerado o cofre da casa. Por estes motivos, todo o cuidado é pouco neste ambiente.



Nenhum comentário:

Você sempre vem aqui?